TV Aparecida divulga especiais para a Festa da Padroeira 2023

Outubro é um mês especial para os devotos de Nossa Senhora Aparecida. E como acontece tradicionalmente, a TV Aparecida terá uma programação especial para celebrar a Padroeira do Brasil. A expectativa do Santuário é de muita participação e presença dos peregrinos na Casa da Mãe, acompanhando a programação da Novena e Festa, que foi preparada com muito carinho e que será transmitida pela emissora, com ampla cobertura do jornalismo, celebrações religiosas e também momentos festivos e musicais.

A programação se inicia com a Novena da Padroeira, que acontece entre 3 e 11 de outubro, ao vivo, direto do Santuário Nacional, em dois horários: na parte da tarde, às 15h, e no período da noite, às 19h. Neste ano, o tema será “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão!”, alinhado com a Igreja no Brasil, que celebra em 2023 o 3º Ano Vocacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O Festival da Padroeira é outro destaque da grade. No domingo (8/10), às 20h45, com a Orquestra PEMSA, ao vivo da Fachada Norte. E terça-feira (10/10), também às 20h45, o cantor Daniel receberá estrelas da música, como Thiaguinho, Péricles, Joanna, Gian e Giovani, Vitor Kley e Mariangela Zan para uma apresentação em louvor a Nossa Senhora, ao vivo, direto da Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional.

A equipe de jornalismo da TV Aparecida, em parceria com o Portal A12, fará entradas ao vivo todos os dias pela “Central da Padroeira”, com entrevistas e informações sobre a movimentação de devotos no Santuário Nacional. E no dia 5/10, quinta-feira, às 21h30, a reportagem do “Arquivo A” terá como tema “Aparecida, Mãe das Crianças”.

No dia 12 de outubro, a programação ao vivo começa às 7h, com a Missa de Aparecida, seguindo até às 20h, com a Missa de Encerramento. Ainda durante o dia, haverá entradas do jornalismo na Central da Padroeira, Missa das Crianças, Consagração a Nossa Senhora, Ângelus e a Procissão Solene. O dia se encerra no Cinema da Fé, com o filme “Aparecida: O Milagre”.

Irmão Alan Patrick, diretor de programação da TV Aparecida, comenta sobre a preparação da emissora para transmitir esse momento especial. 

“A TV Aparecida estará empenhada para levar uma cobertura completa desta linda festa em louvor a Padroeira do Brasil. Através da televisão e dos outros meios da Rede Aparecida de Comunicação, queremos despertar vocações, que descubram com auxílio da nossa programação e pela força da oração que vocação é uma graça e para a missão. Vivamos todos a alegria de ser devoto de Nossa Senhora e respondamos o chamado do Senhor, como fez a Virgem Maria.”


Durante o período da Novena e Festa da Padroeira, todos os programas da grade vão ter conteúdos especiais para promover a fé e celebrar a Nossa Senhora Aparecida.

Programação de 3 a 11/10
Novena da Padroeira
De 3 a 11 de outubro, às 15h e às 19h
As celebrações acontecem no Altar Central do Santuário conduzidas por um Missionário Redentorista na parte da tarde e por um Bispo ou Arcebispo convidado à noite.

Central da Padroeira
De 3 a 11 de outubro, às 14h45 e 18h30
O Jornalismo da TV Aparecida e Portal A12 estarão de plantão para fazer entradas ao vivo antes da Novena, com entrevistas e informações sobre a movimentação de devotos no Santuário Nacional.

Bênção da Mãe
De 3 a 10 de outubro, às 20h30
O programa vai ao ar logo após a Novena Solene, com apresentação de Irmão Viveiros, Camila Morais e Padre Pedro Cunha, além da participação de devotos que estarão no Santuário Nacional e também pelo 0300 2 10 12 10.

Arquivo A
Dia 5/10 (quinta-feira), às 21h30
Tema: Aparecida, Mãe das Crianças
O jornalista Tarick Cardoso visitou lares de diversas famílias, que recorreram à intercessão da Padroeira do Brasil, para alcançar graças e também para contar histórias de devoções de crianças que amam Nossa Senhora Aparecida.

Conectados pela Fé
Dia 7/10 (sábado), às 13h30
Letícia Andrade e Irmã Grazielle Rigotti vão apresentar a atração ao vivo, interagindo com os Jovens de Maria que estarão visitando o Santuário Nacional.

Festival da Padroeira
Dia 8/10 (domingo), às 20h45
Apresentação da Orquestra PEMSA
Local: Fachada Norte, Santuário Nacional

Dia 10/10 (terça-feira), às 20h45
Apresentação: Daniel e convidados
Local: Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, Santuário Nacional

Cinema da Fé
Dia 10/10 (terça-feira), às 22h15
“Aparecida do Brasil”
Documentário de Rodrigo Alvarez com coprodução da TV Aparecida, que mostra através de entrevistas um relato sobre a história da Padroeira do Brasil.

Benção da Manhã
Dia 11/10 (quarta-feira), às 7h35
O programa contará histórias de Nossa Senhora Aparecida, a partir dos milagres e dos testemunhos de fé dos devotos.

Procissão Memória
Dia 11/10 (quarta-feira), às 20h30
A Procissão Memória marca o encerramento da Novena da Padroeira 2023.

Fortes na Fé Musical
Dia 11/10 (quarta-feira), às 22h
Especial Festa da Padroeira. Os Missionários Redentoristas apresentam canções em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Dia 12/10 (quinta-feira) – Dia da Padroeira
6h: Terço Solene
7h: Missa de Aparecida
8h: Central da Padroeira
9h: Missa Solene
10h30: Central da Padroeira
12h: Missa das Crianças
13h: Central da Padroeira
15h: Consagração Solene (Basílica Histórica)
16h: Central da Padroeira
18h: Ângelus (Basílica Histórica)
18h45: Procissão Solene
20h: Missa de Encerramento com Show Pirotécnico
21h30: Cinema da Fé – Aparecida: O Milagre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *