Vida de São Caetano está no novo pacote de filmes na TV Aparecida

A TV Aparecida preparou para o mês de outubro uma nova programação de cinema. As produções vão ao ar nas sessões noturnas do Tela de Sexta e no domingo à tarde pelo Cine Família.

O destaque vai para “São Caetano”, produção inédita na emissora, que vai ao ar na sexta-feira (27/10), às 21h15. A história explora como Caetano de Thiene se tornou uma figura icônica para a classe trabalhadora de Buenos Aires e Argentina, ao longo das décadas do peronismo e da ditadura. O filme examina a vida de Caetano e seu significado sociopolítico no contexto de sua época.

A programação de outubro ainda conta com dois filmes na sessão Cinema da Fé, como parte da programação da Novena e Festa da Padroeira. Na terça-feira (10/10), às 22h15, vsi ser exibido o documentário “Aparecida do Brasil”, e na quinta-feira (12/12), às 21h30, o longa “Aparecida: O Milagre”.

Confira aqui a programação completa dos filmes:

Sexta-feira (6/10), às 21h30
“O Milagre das Águas”
Escrito e dirigido por Pe. Ronoaldo Pelaquin, o filme conta a história de Nossa Senhora Aparecida através de um senhor paraplégico, José, e seu filho, João. Ao saber que seus pais vinham da terra de Nossa Senhora, Aparecida (SP), o jovem decide levar o pai de volta a cidade de origem da Mãe Aparecida. Ao longo do caminho, o pai relembra de toda a história e o filme revive a época em que a imagem foi encontrada, em 1717, no rio Paraíba do Sul.
Origem: Brasil/1987
Direção: Padre Ronoaldo Pelaquin
Classificação: Livre

Domingo (8/10), às 16h15
“Maria de Nazaré: A História da Mãe de Jesus”
O longa-metragem italiano conta a história de Maria, concebida sem pecado e que ascendeu ao céu com todo o corpo na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis, que ainda hoje continuam a acontecer, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo.
Origem: Itália/2016
Direção: Luca Trovellesi Cesana
Elenco: Augusto Agostinelli, Donatella Romanini, Eleonara Bruni, Matteo Medardoni
Classificação: 10 anos

Terça-feira (10/10), às 22h15
“Aparecida do Brasil”
O documentário “Aparecida do Brasil”, em parceria com o History Channel, tem a apresentação do jornalista Rodrigo Alvarez. Trata-se de uma construção histórica e jornalística, com depoimentos e entrevistas, de como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos símbolos brasileiros.
Origem: Brasil/2017
Direção: Matheus Ruas
Classificação: Livre

Quinta-feira (12/10), às 21h30
“Aparecida: O Milagre”
Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o menino Marcos (Vinicius Franco) tem uma infância humilde e feliz ao lado dos pais. Contudo, a morte do pai (Rodrigo Veronese) em um acidente na Basílica, que tanto cultuava, provoca uma dupla perda: a do familiar e a da fé. Trinta e cinco anos mais tarde, Marcos (Murilo Rosa) é muito ligado à conquistas materiais. Ele é um pai distante e não aceita as escolhas do filho. Após um sério acidente com o jovem, Marcos relembra a fé de seu pai. Sua mãe, Julia (Bete Mendes), revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.
Origem: Brasil/2010
Direção: Tizuka Yamasaki
Elenco: Murilo Rosa, Leona Cavalli, Maria Fernanda Cândido, Bete Mendes
Classificação: Livre

Sexta-feira (13/10), às 21h15
“A Paixão de Augustine”
Simone Beaulieu, mais conhecida como Madre Augustine, dirige uma escola convento para meninas nos anos 1960. Ela transforma o pequeno convento em um tesouro musical e suas alunas vencem todas as competições musicais de prestígio na região. Quando sua talentosa, mas também rebelde, sobrinha entra no convento e o governo ameaça fechar a escola em prol da educação pública, seu mundo vira de pernas para o ar.
Origem: Canadá/2015
Direção: Léa Pool
Elenco: Céline Boonier, Shauna Bonaduce, Valérie Blais, Andrée Lachapelle
Classificação: Livre

Domingo (15/10), às 16h
“Coração Ardente”
Lupe Valdés é uma escritora de sucesso que investiga as aparições do Sagrado Coração de Jesus, em busca de inspiração para o seu próximo romance. Guiada por Maria, perita em mistérios, Lupe descobrirá as revelações de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque e encontrará santos, papas, presidentes e conspiradores, além de milagres. Por meio de sua pesquisa, Lupe também descobrirá os segredos do seu próprio coração, afligido por velhas feridas que precisam ser curadas.
Origem: Espanha/2019
Direção: Antonio Cuadri, Andrés Garrigó
Elenco: Karyme Lozano, María Vallejo-Nágera, Carmelo Crespo
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (20/10), às 21h15
“Cheia de Graça”
Dez anos após a morte de Jesus, Pedro busca a ajuda de Maria para pregar a palavra do filho de Deus. Disposta a espalhar a mensagem do filho, ela orienta e conforta Pedro durante a jornada.
Origem: EUA/2019
Direção: Andrew Hyatt
Elenco: Bahia Haifi, Noam Jenkins, Kelsey Asbille
Classificação: 10 anos

Domingo (22/10), às 15h
“Eu Sou Brasileiro”
Léo passou a vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem-sucedido, mas a rotina suburbana nunca aliviou o seu lado. No entanto, mesmo com todos os problemas, faz o mesmo que todo bom brasileiro: não desiste e continua tentando. Na intenção de dar a volta por cima, vai para o tudo ou nada e arrisca uma última grande chance.
Origem: Brasil/2019
Direção: Alessandro Barros
Elenco: Daniel Rocha, Fernanda Vasconcellos, Cristiana Oliveira
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (27/10), às 21h15
“São Caetano” – Inédito
O documentário explora como Caetano de Thiene absorveu, com obras de caridade, a ortodoxia religiosa e o misticismo para se tornar uma figura icônica para a classe trabalhadora de Buenos Aires, Argentina, ao longo das décadas do peronismo e da ditadura. O filme examina primeiro a vida de Caetano e seu significado sociopolítico no contexto de sua época. Depois, com o uso de material de arquivo, a imigração em massa de mão de obra italiana para a Argentina. Disto, emerge um relato revelador da posição ambígua de “San Cayetano” como figura de proa para as massas oprimidas. O filme termina com imagens incríveis das celebrações simultâneas de São Caetano, em Nápoles e em Buenos Aires, incluindo a peregrinação de mais de um milhão de argentinos à Igreja de São Caetano.
Origem: Argentina e Itália/2006
Direção: Lino Pujia
Classificação: A10

Domingo (29/10), às 15h
“Hora de Recomeçar”
Faith, de 18 anos, é uma jovem problemática que se muda da cidade para um rancho de cavalos no interior para ajudar sua mãe doente terminal. Um peixe fora d’água, ela logo adota seu novo estilo de vida e aprende a importância da família, do trabalho árduo e da ajuda aos outros.
Origem: EUA/2018
Direção: Teddy Smith
Elenco: Brighton Sharbino, Lou Diamond Phillips, Jason London, Candice Michele Barley
Classificação: 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *