Gino e Geno levam seu repertório de sucesso ao Terra da Padroeira

Neste domingo (8/10), às 9h, no Terra da Padroeira, Tonho Prado estará no Santuário Nacional, interagindo com os devotos e mostrando alguns itens de artistas que doaram suas peças em agradecimento à Padroeira do Brasil. Atualmente os objetos estão em exposição na Sala das Promessas. E, no palco da TV Aparecida, Kleber Oliveira comanda o programa recebendo seus convidados com o Menino da Porteira.

Entre as atrações que participam da produção estão Gino e Geno, cuja dupla teve sua primeira formação em 1965. Em 1970 os mineiros conseguiram gravar o primeiro disco, que abriu portas para o lançamento de vários outros. Em uma longa trajetória, os artistas gravaram canções que são sucesso até os dias de hoje, como “Ela Chorou de amor”, “As águas do São Francisco”, “Nossa Senhora Aparecida” e tantos outros. Após quase 50 anos de carreira, Geno, segunda voz da dupla, decidiu deixar os palcos e se dedicar à família. Gino continuou a trajetória, agora, com Mauro Avante, que assumiu o posto de Geno. Juntos, já lançaram uma nova música: “Cuiabana”.

Também estarão no programa Mogiano e Mogianinho. Em 1957, por incentivo da família e amigos, surgiu a dupla “Irmãos Moreno” (José dos Santos Moreno e João Cleto). Como eram naturais de Mogi-Mirim, interior do estado de São Paulo, adotaram o nome artístico de “Mogiano e Mogianinho”. Permaneceram por oito anos com a antiga Rádio Nacional (hoje Rádio Globo). E, na década de 70, foram para a TV Bandeirantes e Globo. Nessa época fizeram parte da famosa “Caravana do Bolinha” viajando por mais de um ano. Depois passaram a viajar por uma temporada com seus ídolos: Tonico e Tinoco. Eles ainda participaram de três filmes: “Chumbo Quente” com a dupla Léo Canhoto e Robertinho, “Fuscão Preto”, junto com Xuxa Meneghel e Almir Rogério, e por último tiveram uma participação no filme “A Volta do Jeca”. E ao longo da carreira gravaram 10 discos, e ainda um CD em “Tributo a Tonico e Tinoco”, relembrando os grandes sucessos da dupla. Algumas das músicas de seu repertório com grande êxito são: “Dois Morenos”, “A caminho do sucesso” e “Minha Terra”.

Luccas e Vinicius são outras atrações deste domingo. A dupla que começou nos festivais sertanejos lançou, em 2020, o álbum “Brutos”, que bateu mais de 1 milhão de plays.

E quem fecha as apresentações é Nando Moreno, de Morro do Chapéu (BA). Desde sempre cultivou o gosto pela música sertaneja e ouvia sempre seus ídolos Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano. Em 2010, o cantor e compositor gravou o CD “Submisso à Você”, que teve uma grande aceitação do público.

Terra da Padroeira, domingo, às 9h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *