Junior Martins: A Hora do Faro precisou da presença de Raquel Sheheazade para elevar sua audiência em 2023

OPINIÃO

Foto/ Reprodução Record TV

A jornalista Raquel Sheheazade conseguiu deixar a Record na vice-liderança isolada em uma faixa horária que a emissora estava atrás do SBT há 29 semanas consecutivas.

Com a entrevista da jornalista Raquel Sheheazade no , Rodrigo Faro finalmente acabou com um jejum de mais de 200 dias sem vencer Eliana Michaelichen, mais do que consolidada como segunda força das tardes de domingo na Grande São Paulo.

Também responsável pelo recorde de ibope da temporada do reality rural até aqui, a ex-pupila de Silvio Santos fez com que o Hora do Faro tivesse um incremento de quase 50% em seus números na comparação com os últimos quatro domingos e conseguiu atingir mais telespectadores do que toda a programação da emissora do homem do Baú ao longo do dia. Em seu momento com maior audiência, a entrevista da comunicadora atingiu picos de 9,0 pontos, enquanto a maior marca do SBT na semana foi de 8,9 pontos, obtidos durante a exibição do Programa Silvio Santos.

Os dados consolidados de ibope da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do Coluna do Junior Martins com fontes do mercado, revelam que o encontro de Rachel Sheherazade e Rodrigo Faro cravou média de 7,0 pontos, índice que representa a segunda melhor performance do Hora do Faro neste ano. O programa só teve mais público no dia 2 de abril, quando herdou audiência de uma partida decisiva do Campeonato Paulista — durante a atração alcançou 8,4 pontos, sendo que o jogo que o antecedeu na programação pontuou 15,1.

No entanto, mesmo com a raríssima vitória do Hora do Faro diante de Eliana, a Record não conseguiu sair de sua já habitual terceira colocação dominical: ao longo das 24 horas do dia, a emissora marcou média de 3,9 pontos e foi superada pelos 4,5 do SBT. O elemento determinante para a derrota da emissora foi o desempenho do Domingo Legal, que marcou média de 6,4 pontos, abrindo uma vantagem de 64% da rival. Além disso, a atração comandada por Celso Portiolli venceu o Pipoca da Ivete por 8,3 a 7,9 pontos enquanto estiveram no ar simultaneamente, das 14h21 às 15h16.

Junior Martins colunista de TV destacou a audiência e o sucesso do programa A Hora do Faro

É notável que a presença de Raquel Sheherazade tenha tido um impacto significativo na audiência do programa “Hora do Faro”. Isso demonstra como a escolha de convidados populares pode influenciar positivamente os números de audiência de um programa de televisão. A atratividade dos convidados desempenha um papel importante no sucesso de programas desse tipo”.

Na visão dele a escolha da convidada foi certeira para elevar os índices de audiência do programa.

É interessante saber que a presença de Raquel Sheherazade no programa “Hora do Faro” contribuiu para o aumento da audiência. Raquel Sheherazade é uma jornalista conhecida por suas opiniões e participações em programas de televisão. A presença de convidados populares muitas vezes pode ter um impacto positivo nas classificações de audiência.

Junior Martins ainda destacou que A Hora do Faro perdeu sua essência.

” A evolução das pautas e conteúdo de um programa de televisão pode impactar a percepção dos telespectadores. As as pautas do programa apresentado por Rodrigo Faro estão perdendo sua essência, isso pode afetar a atratividade do programa para o público. É importante para os produtores e apresentadores manterem um equilíbrio entre inovação e manter a essência que atraiu os espectadores inicialmente. Opiniões como a sua podem influenciar as decisões de produção e programação. Uma repaginada no programa “Hora do Faro” pode ser uma estratégia eficaz para atrair novamente a audiência. Isso pode envolver a introdução de novos segmentos, convidados, formatos ou abordagens criativas para manter o interesse do público. Renovações periódicas são comuns na televisão para se manter relevante.” Destacou Junior Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *