Chef Léo Roncon ensina uma sensacional receita de frango assado 

O Sabor de Vida deste domingo (29/10), às 13h, traz algumas receitas que alegram as famílias brasileiras. Quem não curte um franguinho assado, tipo aqueles de padaria? E um creme de milho para acompanhar? Ah, de sobremesa aquele delicioso bolo de abacaxi invertido vai muito bem!

As receitas de todas essas delícias serão passadas pelo Chef Léo Roncon, com supervisão de Bianca Láua. E a produção, como sempre faz, levantou informações e irá contar um pouco da história da origem de cada prato.

O Creme de Milho, que é feito a partir deste cereal tão apreciado por seu valor nutricional e sua versatilidade, é mais uma das variações dos típicos pratos como a pamonha, o curau e alguns mingaus. No entanto, o creme de milho como conhecemos hoje foi uma contribuição por parte dos franceses, que apresentaram uma versão bem cremosa para acompanhar os pratos.

Já o Frango Assado faz uso do método de assar desde os tempos antigos e vem sendo uma prática culinária realizada em diferentes culturas ao redor do mundo. Sua popularidade se deve, em parte, à simplicidade do preparo e sabor delicioso. Por meio do compartilhamento de técnicas culinárias, o preparo ganhou popularidade e influência em diferentes trocas culturais e migrações, que levaram a adaptações regionais e pratos característicos em todo o mundo.

Já o Bolo de Abacaxi Invertido é mais uma deliciosa maneira de preparo. Com uma infinidade de sabores, formas e acabamentos, os bolos se tornaram uma grande paixão. Seja uma receita mais simples para acompanhar o café ou recheado e com cobertura para comemorar as festas de aniversário, eles oferecem muitas possibilidades de consumo e se tornaram tradição entre muitas famílias.

Sabor de Vida, domingo, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *