Gaúcho da Fronteira ganha homenagem no Aparecida Sertaneja

No Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (30/10), às 19h30, Mariangela Zan comanda mais um programa repleto de boas atrações musicais. Entre elas, o cantor Gaúcho da Fronteira, no quadro que já conquistou o público da TV Aparecida, o Você faz História.

Heber Artigas Armua Frós, conhecido como Gaúcho da Fronteira, é uruguaio naturalizado brasileiro. O cantor e instrumentista é um dos mais conhecidos intérpretes de música regional gaúcha. Ele começou a tocar violão e acordeom na infância e foi nos anos 1980 que sua popularidade correu o Brasil, com repertório bem-humorado e dançante. Na década de 1990 lançou o CD “Forronerão”, ao lado do grupo Brasas do Forró. Um de seus hits é “Herdeiro da Pampa Pobre”, parceria com Vainê Darde, regravada posteriormente pela banda Engenheiros do Hawaii. Em 2018, lançou o seu primeiro DVD, em comemoração aos 50 anos de carreira.

E participam da homenagem a Gaúcho da Fronteira o cantor e compositor Léo Vieira. Natural de Blumenau (SC), ele tem 23 anos e é destaque no folk nacional, com letras que trazem a linguagem simples do interior, com referências de onde cresceu. E ainda Fábio Satim, cantor de Cachoeira Paulista que vive a cultura caipira em toda sua essência. Em 1991, apareceu no Show de Talentos do Programa Sílvio Santos e deu início a vida artística. Fez dupla com sua irmã Luciana por uma década. Fábio vive da música há mais de 30 anos.

Ainda participa do Aparecida Sertaneja o cantor Osni Ribeiro, no quadro “No Som da Viola”. Natural de Botucatu (SP), Osni tem mais de 30 anos de carreira e três discos lançados. O artista celebra em seu trabalho a vida simples e do cotidiano, exaltando valores humanos. O artista mantém viva a tradição da moda caipira de viola, e ressalta que gosta de carregar a história de sua terra nas músicas, sempre homenageando o lugar e as pessoas.

Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *