Mártires da Caminhada: TV Aparecida exibe documentário premiado

Desafios da Igreja foi premiado pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos

O documentário Desafios da Igreja – Mártires da Caminhada, premiado com o 2º lugar na categoria Documentário, na 40ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, será reapresentado nesta quinta-feira, (07/12), às 21h00, na TV Aparecida.

A reportagem mostrou as histórias de três figuras centrais que lutaram, até o último minuto de vida, no objetivo de defender os mais pobres e vulneráveis, e pela garantia dos direitos humanos: Irmã Dorothy Stang, missionária da Congregação das Irmãs de Notre Dame de Namur; Padre Ezequiel Ramim, missionário comboniano, e Bispo Pedro Casaldáliga.

A jornalista Camila Morais celebrou mais um reconhecimento ao jornalismo da TV Aparecida.

“É muito bom receber esse reconhecimento com mais um documentário da série Desafios da Igreja. Desta vez, uma premiação civil, pois sempre recebemos premiações eclesiais. É muito significativo, pois quer dizer que a emissora aborda temas religiosos, eclesiais e que são reconhecidos, inclusive, pela sociedade civil. Acredito que esse seja um dos maiores méritos deste prêmio”, ressalta.

Esta edição conta com a reportagem de Camila Morais, produção de Idalina Miranda e Letícia Hamacher, imagens de Diego Rosa com auxílio técnico de Danilo Santos. A produção do documentário durou 3 meses, entre pesquisa, entrevistas e produção.

Foram 482 trabalhos inscritos nessa edição, que é promovida pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e a Ordem dos Advogados do Brasil (RS), com apoio da Regional Latino Americana da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (Rel UITA), a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados – RS (CAARS). A entrega do prêmio será no dia 8 de dezembro, em Porto Alegre (RS).

Desafios da Igreja – Mártires da Caminhada, quinta-feira, às 21h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *