Influencers dominam a TV, mas a audiência tradicional está em risco

Por Adriana Biachi

Na era dos influencers, as emissoras de televisão estão apostando alto, investindo verdadeiras fortunas para transformar essas estrelas da internet em apresentadores de programas. Com milhões de seguidores, os influencers se tornaram a nova aposta das TVs, garantindo empregos estáveis e salários vultosos.

No entanto, uma questão crucial emerge: será que os seguidores desses influencers migrarão para a TV? A incerteza paira no ar, já que muitos desses seguidores são ávidos consumidores de conteúdo online e raramente sintonizam a televisão. Surge, então, a dúvida sobre a fidelidade dessa audiência, afinal, os que se dedicam inteiramente à internet têm o hábito de evitar a TV tradicional.

Essa aposta arrojada das emissoras poderia ser um tiro no próprio pé? Ao direcionar seus investimentos para influencers em detrimento de profissionais tradicionais da área, será que as redes de TV estão negligenciando uma audiência mais estável e comprometida?

Com a ascensão dos influencers na televisão, surge um embate: a tradição versus a modernidade. Será que esse novo movimento das emissoras é um salto para o futuro ou um risco para a sobrevivência da audiência televisiva tradicional? A incerteza reina e apenas o tempo dirá o desfecho dessa inovadora, porém arriscada estratégia das redes televisivas.

Siga a jornalista Adriana Biachi no Instagram: @mc_vesga

Veja também:

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *