Wanderley Cardoso participa do Sabor de Vida de Natal 

No domingo (24/12), às 13h, Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon entram no ritmo das festas de Natal. O “Sabor de Vida”, da TV Aparecida, vai mostrar maravilhosas receitas pensadas para a ocasião e, ainda, contará com um convidado muito especial: o cantor Wanderley Cardoso. 

Participante do Movimento da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso gravou seu primeiro sucesso em 1965: “Preste Atenção”. Em seguida, virou ídolo do movimento encabeçado por Roberto e Erasmo Carlos, ganhando o apelido de “O Bom Rapaz”, mesmo nome de seu grande sucesso gravado em 1967. O artista ainda foi apresentador de rádio e televisão, participou do programa “Os Adoráveis Trapalhões”, na extinta TV Excelsior, e ainda protagonizou vários filmes, peças de teatro e novelas. Ao longo da carreira, Wanderley gravou mais de 900 músicas e 84 discos. 

O cantor estará batendo um papo no programa com o chef Leo Roncon, durante os preparos as receitas do programa. Entre elas a Rabanada, uma receita muito típica da época de Natal, não só no Brasil, mas em outras partes do mundo. De origem incerta, há registros de seu preparo e consumo em diferentes lugares. A sobremesa tem por base o pão amanhecido, como uma forma de reaproveitá-lo, uma vez que é amplamente consumido no mundo.

Outra receita ensinada será Farofa. Acredita-se que esse acompanhamento surgiu entre os índios tupi-guaranis, antes mesmo da colonização do Brasil. Visando uma alimentação nutritiva e utilizando os ingredientes que possuíam, desenvolveram o preparo de farinha de mandioca cozida com a gordura de uma carapaça de tartaruga. Com o tempo, outros ingredientes foram sendo inseridos. 

E fechando os preparos, chef Léo vai fazer Filé Mignon de Porco com Frutas. Essa parte do porco é retirada do lombo, sendo considerada uma carne magra e muito saudável. Além de suculento e macio, a carne suína também se destaca pelo preço, o que favorece uma boa alimentação, gastando menos.  

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *