Rodrigo Alvarez mostra origem do nome Gabriel no Museu do Louvre

Expedições ao Sagrado ainda traz a história da medalha milagrosa de Nossa Senhora

No programa Expedições ao Sagrado desta quinta-feira (11), às 22h, vai a lugares muito significativos para o cristianismo e o judaísmo. E nesta edição da produção da TV Aparecida, Rodrigo Alvarez visitará Israel e a França para mostrar histórias do sagrado.

Primeiro, o jornalista vai a Fortaleza de Massada, em Israel, uma montanha que foi palco de um cerco de luta de um povo pela liberdade, localizado nas redondezas do Mar Morto. Uma história de resistência que está presente no imaginário judeu por séculos.

Depois, a produção vai ao Museu do Louvre, em Paris, na França, onde Rodrigo Alvarez vai usar a arte para trazer o significado do nome Gabriel, o anjo que esteve em alguns dos principais momentos das histórias das grandes religiões monoteístas. Seu nome ecoa por séculos na Bíblia e na história religiosa.

E por fim, Rodrigo Alvarez visita a Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, local das visões de Nossa Senhora que deram origem a uma medalha que milhões de pessoas carregam no mundo inteiro. O jornalista ainda vai mostrar as relíquias de Santa Catarina Labouré, trazendo imagens inéditas do corpo incorrupto, um osso do braço da Santa e o coração de Catarina Labouré, que está preservado em um relicário, não exposto ao público.

O Expedições ao Sagrado vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *