Sabor de Vida ensina um Cupcake de Mirtilo

Para o Sabor de Vida deste domingo (28), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon irão ensinar mais algumas deliciosas receitas. O telespectador da TV Aparecida pode enriquecer o menu da família e ainda saber curiosidades sobre as origens dos pratos, que foram levantadas pela produção.

E essa semana, o destaque vai para um queridinho de muita gente: o Cupcake. Essa sobremesa caiu no gosto dos brasileiros pelo sabor, pelo preparo fácil e ainda por permitir diversas decorações personalizadas. Seu nome vem do inglês, cup: xícara e cake: bolo, mas ficou conhecido, popularmente, por uma infinidade de nomes como bolo de copo, bolo de caneca, bolo de forminha, enfim. E essa gostosura, que será preparada pelo chef Leo, acompanha mirtilo, que em inglês é conhecida como blueberry; uma frutinha de cor intensa, rica em água e em nutrientes, bem como em antioxidantes, vitaminas e fibras.

Outra receita deste programa é o Vinagrete de Maçã. Esse acompanhamento popular tem origem francesa e é preparado somente com líquidos e temperos: azeite, vinagre, sal e pimenta do reino. Com a união de diferentes culturas em virtude da miscigenação, o tradicional “vinaigrette” se misturou ao preparo brasileiro chamado Molho à Campanha, o qual era feito com tomates, cebolas e pimentões picadinhos e marinados no vinagre e óleo. Assim como diversas outras culinárias realizadas no Brasil, esta também teve outros ingredientes e sabores incorporados à receita.

E por fim, chef Leo vai ensinar a fazer Frango Ensopado. O frango é muito presente na alimentação dos brasileiros. Além de possuir qualidade nutricional e ser uma carne magra, também possui um preço acessível e possibilita preparos descomplicados. Nesta receita, são utilizados muitos ingredientes que conferem ao preparo cor e sabor, e vão enriquecer os conceitos de uma boa refeição.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *