Gabriel Violeiro e Ricardo Fernandes são atrações do Luar do Sertão

O Luar do Sertão desta terça-feira (20), às 19h30, tem atração em dose dupla para representar a cultura musical do Brasil. Padre Paulinho recebe no palco da TV Aparecida Gabriel Violeiro e Ricardo Fernandes.

Os convidados do programa formaram o dueto há cerca de dois anos. Gabriel, ainda criança, via seu primo, Ricardo, tocar nas rodas de viola em família e se tornou sua primeira influência. O repertório dos artistas é repleto de tradição e autenticidade da música caipira e de influências regionais.

Ricardo Fernandes, advogado e músico nas horas livres, é apreciador da música regional, com composições próprias e grandes referências como Almir Sater, Renato Teixeira, entre outros.

Gabriel Violeiro, nascido em Itirapina, é um apaixonado pela viola e cresceu ouvindo pelo rádio as modas de Tonico e Tinoco e da dupla Tião Carreiro e Pardinho. Já participou de vários festivais e em suas apresentações canta os maiores sucessos do sertanejo raiz, procurando manter a tradição da moda de viola.

Quanto ao estilo, Ricardo e Gabriel possuem os seus individuais, mas juntos somam suas características e apresentam o melhor da música brasileira. Gabriel tem seu estilo mais voltado para a música e viola caipira, enquanto Ricardo se destaca por seu estilo mais regional. Desta forma, mostram sua identidade por meio de seu show “Vertentes e Raízes”.

O Luar do Sertão vai ao ar sempre nas terças-feiras, às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *