História da dupla Cacique e Pajé é contada no Aparecida Sertaneja

Eliane Camargo e a dupla Matheus Minas e Leandro também se apresentam no programa

Nesta segunda (19), às 19h30, Mariangela Zan comanda mais uma homenagem no palco do Aparecida Sertaneja. No quadro Você Faz História, a dupla Cacique e Pajé terá sua história na música contada pela produção da TV Aparecida.

Cacique e Pajé integram a lista das mais tradicionais duplas sertanejas da música raiz no Brasil. A trajetória artística deles começou na década de 70, com Antônio Borges (Cacique) e Roque Pereira (Pajé). Do primeiro disco destacou-se o hit Pescador e Catireiro. Entre outras canções da dupla estão Casinha Velha, Inquilina de Violeiro e Laço da Saudade. Atualmente, os artistas Sebastião Dorival e Geraldo Aparecido representam a dupla Cacique e Pajé.

E nesta homenagem à dupla Cacique e Pajé estarão alguns cantores, entre eles Santello e Pavanni, irmãos que cantam juntos há 15 anos e já passaram por grandes palcos como o Viola Minha Viola, da saudosa Inezita Barroso, na TV Cultura. E ainda Danilo e João Ricardo, Otávio e Eduardo.

Ainda no programa desta semana cantam Matheus Minas e Leandro. Ambos mineiros, eles sempre tiveram contato com o som sertanejo raiz e cultivam grande paixão pela música. Por este motivo, em 2007, a dupla se uniu, ficando conhecida pelo sucesso Jeito de Menina, que tocou por toda parte. Matheus se destaca pela voz forte e marcante, e Leandro por ser instrumentista autodidata, toca Viola, Violão, Contrabaixo, Teclado, Sanfona e bateria. São sucessos da dupla Diferenciada, Eu Juro e Te Prometo, Coração Cigano.

Eliane Camargo é outra convidada. A radialista e apresentadora paranaense soma mais de 30 anos de carreira, tendo lançado 14 CDs e 1 DVD no decorrer de sua trajetória. Conhecida como Rainha do Bailão, Eliane é idealizadora do Festival Nacional da Música Sertaneja e seus projetos retratam, divulgam e valorizam a cultura brasileira.

O Aparecida Sertaneja vai ao ar nas segundas-feiras, às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *