Renan Monteiro lança a música “S.O.S” e explora os dilemas de um amor não correspondido

O Brasil é um celeiro de novos talentos da música, que brotam a todo instante como se fosse mágica. Mas, diferente do que imaginamos, esses talentos não surgem assim do nada. Se a gente for buscar a origem de cada um deles, veremos que por trás dela tem toda uma história de luta, de altos e baixos, de negativas, de desilusões e sofrimentos, que se repete durante anos, até que um dia, pela força da persistência e principalmente pela competência, surge, de repente, aos nossos olhos, um novo talento. É o caso de RENAN MONTEIRO, um jovem cantor sertanejo que depois de muitos anos de luta surge agora com uma canção que tem tudo para se transformar num hit e elevar o artista a um nível de reconhecimento nacional.

“S.O.S” é uma música composta por Anderson Marreta é uma canção com a qual muitos se identificarão. A música é perfeita para quem já viveu a experiência de um amor não correspondido ou que está passando por uma fase difícil em seu relacionamento. O cantor e compositor Renan Monteiro, conhecido por suas letras românticas e melodias contagiantes, está de volta com o lançamento da música “S.O.S”. A canção, que já está disponível em rádios e em todas as plataformas digitais (S.O.S Renan Monteiro (Ouça aqui)).

 Nascido na cidade de Ibitinga, interior do Estado de São Paulo em 1992, RENAN HENRIQUE DE SOUZA fez seu primeiro contato com a música aos nove anos de idade, por meio dos seus tios Vanderlei Ferreira da Silva e Reginaldo de Souza Neri, que na época formavam a Dupla sertaneja DENNIS E DELLEY e faziam grande sucesso sempre com agenda lotada. Dennis e Delley acreditavam no potencial do menino RENAN e deram a ele a oportunidade de participar de vários dos seus shows. Infelizmente pouco tempo depois os seus tios encerraram a Dupla, gerando um pouco de frustração no menino, mas ao mesmo tempo despertando nele o instinto de lutador, a convicção de acreditar em si mesmo e a vontade de buscar os seus sonhos.

Foi então que Renan teve a ideia de tentar uma carreira como Dupla sertaneja e em 2013 formou a Dupla BRUNO HENRIQUE E RENAN, que por falta de experiência e de apoio veio a ter uma curta duração de apenas três meses. Logo em seguida em 2014 formou a dupla JADSON E RENAN, com um dos seus tios, o Reginaldo de Souza Neri, que foi o Dennis da antiga dupla Dennis e Delley, e que então passou a ser o Jadson. Essa dupla trouxe para Renan uma visibilidade e um destaque maior no mundo da música, pois seu tio já era muito respeitado no meio. Infelizmente, por motivos aleatórios, a dupla teve apenas oito meses de carreira, mas tanto a primeira como a segunda experiência trouxeram uma importante bagagem para Renan, forjando nele a personalidade musical que tem hoje.

Renan, então, decidiu seguir carreira solo, adotando o nome artístico de RENAN MONTEIRO. A partir daí começou a realizar shows em barzinhos da cidade de Ibitinga, aperfeiçoando cada vez mais o seu dom inato, a sua voz, fazendo muito sucesso e adquirindo cada vez mais experiência. Um fato curioso é que paralelamente Renan trabalhava como técnico de enfermagem na Santa Casa de Ibitinga e aí aflorou uma das qualidades que ele tem de melhor, o seu lado humano, pois sempre tentava passar para os pacientes da UTI a alegria, a emoção e a esperança de que tudo poderia mudar para melhor, mesmo ali não sendo o melhor lugar onde as pessoas pudessem acreditar nisso. Animava, com seu canto e sua alegria, as pessoas no leito do hospital, essa mesma alegria que hoje Renan divide nos palcos por ende passa.

Em novembro de 2015 recebeu de dois amigos, Eliberto Mendes e Serginho Santos a música “Fazer bebê”, que trouxe para Renan momentos importantes para sua carreira, música que ele canta até hoje em seus shows. Nesse mesmo ano Renan também realizou o sonho de gravar seu primeiro vídeo clipe, num local já renomado, o Caipiródromo de Ibitinga, onde ele pôde mostrar realmente o que tinha de melhor, surpreendendo até mesmo a imprensa local.

De lá para cá RENAN MONTEIRO tem realizado diversos trabalhos, destacando-se o DVD – MINHA ESSÊNCIA – gravado em 2023, onde o cantor interpreta músicas clássicas como “Programa de fim de semana” (Ivanildo Medeiros de Oliveira/Nildomar Francisco Dantas), “Ciúme exagerado” (Edson/Hudson), “Morro de saudade” (Zé Henrique), “Vem me amar” (Marcelo/Fabricio Matias) e outras. Recentemente, já em 2024 gravou o single “SOS” (autoria de Anderson Marreta).

RENAN MONTEIRO está hoje sob os cuidados do escritório SANDRA MUNIZ PRODUÇÕES e continua morando em sua cidade natal, Ibitinga SP. Tem sua agenda quase que sempre lotada com várias datas de shows como também compromissos com rádios e TV. Um talento que está apenas iniciando um vôo que o levará às alturas. Espere e verá!

RenanMonteiro1.jpg

CONVERSANDO COM RENAN MONTEIRO

– Renan, o que é a música para você?

“Para mim a música é tudo. Uma frase que resume o que penso é do filósofo Friedrich Nietzsche, que afirma que sem a música a vida seria um erro, pois a música encanta, nos embala, nos permite extravasar sentimentos, recordar momentos tristes ou felizes, faz lembrar pessoas.  A música é sem dúvida a cor da nossa vida”.

– Quais os seus projetos para o momento?

“Gravação de um clipe do single SOS, gravar outros singles futuros e também outro DVD”.

– Quais são as suas influências musicais?

“Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Cristiano Araújo entre outros”.

– O que acha do estilo de música sertaneja atual?

“O sertanejo vem recentemente com algumas mudanças, mistura de ritmos, conforme o cenário musical. Infelizmente ou felizmente é assim que a roda gira. Vende o ritmo que tá bombando. A obrigatoriedade de lançamentos contínuos é com os ritmos que estão em alta! Aí cada um segue no seu gosto/estilo. Por exemplo: Até pouco tempo o ritmo do momento, marcante, era a BACHATA! Todos gravaram nesse ritmo, cada um colocando seu estilo/marca. O cara que não segue isso é de algum escritório renomado, onde já é muito bem conhecido e pode criar um estilo mais a seu gosto, uma nova tendência”.

– Como se identifica nesse contexto? Qual o seu estilo?

“Gosto do romântico, com letras românticas, misturado com um estilo mais de pegada e ostentação. Composições de ostentação, porém puxando pra BACHATA. Mas pratico um sertanejo eclético, onde misturo o raiz, universitário, com funk, forró e romântico, afinal vivo da música e procuro produzir o que os contratantes procuram.”

– Nos dias de hoje as redes sociais são fundamentais na carreira do artista. Como se relaciona com elas?

“As redes sociais e as plataformas digitais são fundamentais. Afinal, quem não é visto não é lembrado. Elas têm um resultado rápido e simultâneo em todos os lugares. É um dos pilares da divulgação”

– Que importância você dá à mídia rádio atualmente?

“Importantíssimo! A força do rádio pra mim é única, inigualável. É o pilar principal. Sem o rádio… esquece! Tem a TV também, mas essa vem como a cereja do bolo”

– Que mensagem deixaria para os seus fãs?

“Nunca desista de seus sonhos. Se você pretende viver de música busque, persista, se doe, tente sempre melhorar, se destacar, leve a sério e não como apenas um hobby. Se é apenas amante da música e é meu fã, siga minha caminhada, curtindo, se divertindo, mas também com críticas construtivas para que eu possa estar sempre evoluindo e lhe entregando o melhor”.

Siga nas Redes @renanmonteirooficial

 #RenanMonteiro

Contato Shows:

Sandra Muniz Produções (16)9.9783-6918

Contato para Imprensa

Márcia Araújo |Assessoria Giro das Estrelas

(19)9.8163.7393

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *