Sabor de Vida traz sugestões de preparos com berinjela

No Sabor de Vida deste domingo (25/2), às 13h, Bianca Láua e o chef Leonardo Roncon trazem mais um menu repleto de pratos gostosos e de fácil preparo. A produção da TV Aparecida ainda conta algumas curiosidades dos alimentos desta edição, cujo destaque nesta semana vai para a berinjela.

Para começar, chef Léo Roncon vai ensinar a fazer Berinjela ao Molho à Campanha. A berinjela italiana é bem popular no Brasil. Ela possui casca roxa ou rajada, algumas sementes e polpa levemente adocicada. Quanto ao seu valor nutricional, ela é uma excelente fonte de fibra e nutrientes. Já o molho à campanha é um preparo brasileiro que leva pimentão, tomate, cebola, azeite, vinagre e salsinha, possuindo muitas variações de acordo com a região.

Outra variação deste legume que a produção vai preparar é Berinjela Recheada com Carne Moída; proteína versátil, com uma grande possibilidade de preparos, que pode protagonizar ou acompanhar.

E a sobremesa do dia será um Bolo de Cenoura com Chocolate. Esta culinária surgiu na Idade Média. Naquela época, o açúcar era um artigo de luxo, e a cenoura, com seu sabor adocicado natural, tornou-se um substituto popular em pudins. A versão que conhecemos hoje, com cobertura de chocolate, é uma adaptação brasileira que se tornou um símbolo da nossa confeitaria.

O Sabor de Vida é exibido nos domingos, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *