Jayne divide o palco do Terra da Padroeira com Jad e Jefferson

Programa faz parte dos especiais do Terço dos Homens, com muitas outras atrações

O Terra da Padroeira que vai ao ar no domingo (25), às 9h, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem mais um time de representantes da boa música sertaneja. E neste fim de semana o programa da TV Aparecida será transmitido, direto da Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Santuário Nacional, para alegrar a 16ª Romaria Nacional do Terço dos Homens. Tudo ao vivo!

E entre as atrações que abrem o programa estará a dupla Marcos Paulo e Marcelo. Marcos Paulo é filho legítimo do cantor Milionário e Marcelo foi apadrinhado por José Rico Alves dos Santos. Desde 2008, seguem dando continuidade ao legado da dupla que iniciou na década de 60, ficando conhecidos como Filhos de Milionário e José Rico. A dupla chegou a lançar o DVD Do Jeito que o Zé Pediu: Continuidade!, em homenagem ao sertanejo. Nele constam 11 regravações de clássicos da dupla e 11 músicas inéditas. E Marcela Miriã, filha do cantor Marcelo, também estará no programa.

Outra atração do dia é a cantora Jayne, que com mais de 30 anos de carreira tem seu nome consagrado na história da música sertaneja. Ela traz na bagagem sucessos inesquecíveis como Mississipi, De Hoje em Diante (versão da música From This Moment On”) e Você Vai Ver, gravada em 1993, porém virou single conhecido também pela regravação da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

Já a dupla Jad e Jefferson, cantarão uma música junto à Jayne. Os amigos Gerson (Jad) e Wilton (Jefferson), naturais de Cândido Mota (SP) e Morrinhos (GO) respectivamente, formam a dupla Jad & Jefferson desde 1995. Os ex-lavradores partilham a paixão pela música e pelo estilo que lembra suas origens simples e as raízes sertanejas.

Tem também o ícone dos pampas, Gaúcho da Fronteira, que começou a tocar violão e acordeom na infância e foi nos anos 1980. Sua popularidade correu o Brasil, com repertório bem-humorado e dançante. Na década de 1990 voltou-se para outras manifestações musicais e lançou o CD Forronerão, ao lado do grupo Brasas do Forró. Um de seus hits é Herdeiro da Pampa Pobre, parceria com Vainê Darde, regravada posteriormente pela banda Engenheiros do Hawaii.

O programa ainda recebe Padre Paulinho, apresentador do programa Luar do Sertão, da TV Aparecida. Desde pequeno, o religioso comunicador sempre gostou de música, principalmente a caipira e, segundo ele, foi ela quem o impulsionou na escolha de sua vocação. Ele lançou em 2007 o CD “Fé e Folia”, com várias canções, onde reuniu grandes músicos como Zé Geraldo, Wilson Dias, Chico Lobo, entre outros.

Por fim, fecham as apresentações do Terra da Padroeira Geno e Todynho. Geno, que fez dupla por quase 50 anos junto com Gino, em 2019 anunciou que iria se aposentar. Relembrando grandes sucessos, ele vem para animar o programa deste domingo e convida Todynho para cantar boas modas de viola junto a ele.

O Terra da Padroeira vai ao ar nos domingos, às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *