Luar do Sertão traz a boa música de Lula Barbosa e Simone Ancelmo

Para o Luar do Sertão desta terça-feira (27), às 19h30, na TV Aparecida, Padre Paulinho receberá Lula Barbosa e Simone Ancelmo. Os artistas irão celebrar a boa música popular brasileira e partilhar suas trajetórias e trabalhos.

Simone Ancelmo é cantora, compositora, atriz e locutora, natural de Santos (SP). Apresenta-se no circuito paulistano e na Baixada Santista em teatros e bares com música ao vivo, em parcerias com músicos renomados. Fez participações em diversas produções teatrais, televisivas, curtas-metragens e publicidade.

Após 13 anos atuando no cenário da música, Simone lançou seu primeiro disco intitulado A meus Ancestrais… meu Canto, num projeto totalmente autoral, trazendo canções próprias e parcerias com compositores da Baixada e participação especial do compositor e intérprete Lula Barbosa.

Já Lula Barbosa toca violão desde os seis anos, mas nessa época não tinha intenção alguma de viver de música. Sua carreira começou aos 15 anos no Grupo Semente, no final dos anos 70. Já no início dos anos 80, decidiu se lançar em carreira solo, apresentando-se em lendárias casas noturnas do bairro do Bixiga, em São Paulo, desenvolvendo sua musicalidade em contato com outros artistas talentosos.

O paulistano Lula Barbosa é cantor e se destaca por suas composições, gravadas por grandes nomes da música brasileira como Jessé, Roberto Carlos, Fábio Jr, Jair Rodrigues, num total de 500 músicas gravadas. Sua canção “Mira Ira” conseguiu projeção nacional com a segunda colocação no badalado Festival dos Festivais, da Rede Globo. Barbosa firma diversas parcerias e lança obras que transcendem gerações, consolidando seu legado na música brasileira.

O Luar do Sertão vai ao ar nas terças-feiras, às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *