Chico Lobo é o convidado do Luar do Sertão nesta terça

Padre Paulinho Morais, apresentador do Luar do Sertão, recebe mais um convidado especial do cenário da cultura musical no Brasil. No programa da TV Aparecida desta terça-feira (12), às 20h, quem conta sua história e canta suas canções é Chico Lobo.

Chico Lobo é considerado um violeiro de estirpe, mestre das notas choradas e um compositor que cria obras que destroem qualquer preconceito musical. Entre seus sucessos de destaque, estão Cantiga de Acalentar o Menino, Criação, Folia do Reis e Caipira.

Ele é natural de São João Del Rei (MG) e toca viola caipira desde os 14 anos. Hoje, aos 60 anos, dos quais 40 são dedicados a divulgar o rico e belo universo cultural da viola brasileira, é considerado pela crítica um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de popularização da tradição musical do cenário brasileiro.

Chico Lobo é um apaixonado pela cultura de sua terra. Com a viola na mão toca e canta as folias, os congados, os catiras, as modas e demais ritmos que enfocam suas raízes mineiras e brasileiras no país e para o mundo, seja solo ou acompanhado por sua excepcional banda. Ele já lançou vários CDs e, em sua trajetória, apresentou-se em diversos palcos dentro e fora do Brasil, levando a música brasileira a países como Canadá, Chile, Itália, Portugal, China e Bogotá.

Desenvolveu, durante 10 anos, o espetáculo Encontro de Raízes – ao lado do ícone Pena Branca (irmão de Xavantinho), com quem se apresentou em diversos palcos nacionais.

O Luar do Sertão vai ao ar nas terças-feiras, às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *