Pastoral Urbana é tema do Aparecida Debate

No Aparecida Debate desta terça-feira (12), às 22h, a repórter Camila Morais conduz uma importante reportagem no programa da TV Aparecida. O tema desta semana será a Pastoral Urbana.

A reportagem que será destaque no Aparecida Debate repercute os assuntos discutidos na realização do Congresso Teológico Internacional de Pastoral Urbana, promovido pela PUC do Rio Grande do Sul, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e que ocorreu entre os dias 4 e 6 de março.

Camila Morais conversou com algumas personalidades que estavam presentes no evento. Entre eles, o Cardeal José Mendonça Tolentino, Prefeito do Dicastério para Cultura e Educação, na Cúria Romana. Outro entrevistado foi Padre Carlos Galli, Teólogo, Professor e Pesquisador da Universidade Católica da Argentina. Ele trabalhou junto com o Papa Francisco na redação do Documento de Aparecida, fruto da quinta conferência do CELAM (Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho), na cidade de Aparecida (SP).
O programa ainda entrevista a teóloga Alzirinha Rocha, que fez parte da equipe de pesquisa que estudou os influenciadores digitais da fé e que resultou no livro Influenciadores Digitais Católicos: efeitos e perspectivas.

O Aparecida Debate é exibido nas terças-feiras, às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *