Dia da Consciência Negra é lembrado no Aparecida Debate

O Aparecida Debate, que será exibido nesta terça-feira (21/11), às 21h30, vai falar sobre o Dia da Consciência Negra, que acontece em 20 de novembro. A data lembra Zumbi dos Palmares e todo seu legado de luta pela igualdade racial no Brasil.

Com apresentação de Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida vai destacar como, ao longo da história, a música e a arte se transformaram em importantes instrumentos de resistência ao preconceito, exploração e opressão dos negros.

Para isso, a produção recebe no estúdio da emissora o Mestre Jefinho Tamandaré, fundador e presidente da Associação Cultural Quilombolas do Tamandaré. Ele também é cantor de jongo e autor de centenas de pontos de jongo, que são as formas poéticas e musicais expressas nos versos cantados pelos jongueiros.

E pela internet, Eduardo Miranda conversa com Renato Felix, saxofonista, compositor e arranjador. Possui fortes raízes na música popular brasileira. Suas composições estão reunidas em um álbum autoral intitulado “Congo Square”.

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *