Bolo de Laranja Úmido é uma das receitas do Sabor de Vida

No Sabor de Vida deste domingo (24), às 13h15, Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon trazem mais algumas receitas maravilhosas para seus telespectadores. Nesta edição, as delícias escolhidas pelo programa da TV Aparecida são Batata Palha, Strogonoff de Frango e Bolo de Laranja Úmido. E ainda a produção conta algumas curiosidades e a origem dos alimentos.

Na primeira culinária do chef Leo Roncon, ele ensina como fazer Batata Palha de forma caseira. Vale contar que a primeira fábrica de batata palha do mundo foi criada em Niterói (RJ). Três cunhados tiveram a ideia de fundar uma fábrica em 1985, a princípio com um empreendimento de produção de batatas chips, intitulado como ‘crac’, que faz referência ao barulho crocante da batata.
A batata é um alimento energético, mas também rico em proteínas e importante fonte de sais minerais.

Outra receita será Strogonoff de Frango. De origem russa, esse prato foi desenvolvido por membros da família Stroganov, que batizou a receita com seu sobrenome. Originalmente, o prato levava carne bovina cozida com mostarda, acompanhada de creme azedo, feito com leite. Preparado com frango é uma ótima opção, já que este tipo de carne é muito presente na alimentação dos brasileiros. Além de possuir qualidade nutricional e ser considerada magra, também possui um preço acessível.

E de sobremesa o chef Leo vai preparar um Bolo de Laranja Úmido. Com uma infinidade de sabores, formas e acabamentos, os bolos se tornaram uma grande paixão. Seja uma receita mais simples para acompanhar o café ou recheado e com cobertura para comemorar as festas de aniversário, eles oferecem muitas possibilidades de consumo e se tornaram tradição entre muitas famílias.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *