Aparecida Debate faz um balanço dos 3 anos da Pandemia da Covid-19 no Brasil 

O “Aparecida Debate” desta terça-feira (28/2), às 21h30, vai destacar os três anos desde o início da Pandemia da Covid-19 no Brasil. Uma trajetória de muita luta, sofrimento e perda de milhares de vidas. 

A produção da TV Aparecida  lembrará que foi em fevereiro de 2020, que o país registrou o primeiro caso da doença, que acometeu quase 37 milhões de brasileiros nos anos seguintes. E que, desde então, o mundo presenciou uma corrida pela vida, por vacinas e pelo combate à desinformação, além de buscar forças e manter a esperança no retorno da normalidade. Nos últimos meses, graças à vacinação, epidemiologistas apontam para uma situação que consideram sob controle, ainda que exija atenção para o aumento dos níveis de vacinação e outras medidas de prevenção. 

Para debater o tema, Guilherme Machado entrevistará, de forma virtual, dois convidados. A primeira, Milena Fernandes Farias, psicóloga especialista em intervenção familiar e pesquisadora da atuação da psicologia em situações de emergências e desastres. Atualmente, investiga o enfrentamento de famílias a Covid-19 e os diferentes aspectos que contribuem ou prejudicam nesse contexto.  

O outro convidado a falar sobre o assunto é Sérgio Cimerman, coordenador científico da sociedade brasileira de infectologia e médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. 

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *