Sabor de Vida apresenta receitas de comidas servidas nos estádios 

Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon vão bater um bolão no “Sabor de Vida” deste domingo (16/7), às 13h. Comemorando o 19 de julho,  Dia do Futebol, a produção traz em pauta comidas vendidas nos estádios, destacando que cada região do país tem suas receitas típicas. 

Chef Léo Roncon vai preparar, por exemplo, a receita de um delicioso Pastel com seus recheios muito comuns, carne e queijo. Esse aperitivo foi trazido ao Brasil por imigrantes japoneses na década de 1940, direto para Santos (SP), como uma forma de aumentar a renda familiar. Adaptando-se com os ingredientes do Brasil, os japoneses inovaram e criaram o pastel que atualmente faz sucesso no País. 

Já para a culinária doce, o chef fará um Canolli de Ricota e de doce de leite. Sem muita precisão de como surgiu esse doce, acredita-se que a criação do Cannoli foi na cidade italiana de Caltanissetta, ou arredores, entre 827 e 1091. O programa vai mostrar, no bairro da Mooca, em São Paulo, esse doce de massa frita que é vendido pelo Sr. Antônio, há mais de 50 anos, bem na porta do Estádio da Rua Javari, atualmente do Clube Atlético Juventus. 

O “Sabor de Vida” ainda destacará a história que envolve o Dia do Futebol, comemorado desde 1976, em 19 de julho, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), celebrando o clube de futebol mais antigo do país: o Sport Club Rio Grande, da cidade de Rio Grande (RS). Fundado em 19 de julho de 1900, o “Vovô”, como é chamado, mantém atividade ininterrupta até hoje e disputa a terceira divisão do futebol gaúcho. 

Comidas de estádios 

O futebol é paixão nacional, mas além de toda a movimentação nos gramados, como os próprios jogos e tours guiados pelas áreas mais restritas dos locais, outro amor entra em campo nas arquibancadas e arredores: a gastronomia. A comida de estádio já faz parte da programação de se assistir uma partida ao vivo e o Brasil proporciona aos torcedores experiências recheadas de iguarias locais. 

Em São Paulo reina o Pão com Pernil e as Pizzas Simples nos estádios. Em Minas não pode faltar o Tropeiro do Mineirão. O Acarajé é sucesso na Bahia e, em Bragança Paulista (SP), os sanduíches de linguiça são intitulados com os nomes de grandes ídolos do clube. Tem ainda o Estádio Orlando Scarpelli, casa do Figueirense, na capital catarinense, com uma das pedidas mais famosas: o bom e velho Pastel, daqueles típicos de feira, e os recheios de carne e frango são os que mais saem.  

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *