Culinária oriental é destaque do Sabor de Vida 

No Sabor de Vida, que será exibido neste domingo (27/8), às 13h, Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon presenteiam o público da TV Aparecida com mais algumas receitas fáceis e gostosas. Com o toque autoral do chef, os preparos da vez mesclam a culinária oriental e o toque especial da laranja, tanto na comida salgada como na sobremesa. 

Tudo começa com o Yakimeshi, que o chef Léo vai preparar contando um pouco da origem do prato, que tem raízes na culinária chinesa. No Japão, tornou-se uma preparação tradicional e é um quitute comum em restaurantes japoneses acompanhado de pratos principais, como sushi, sashimi e pratos grelhados. A tradução do termo “Yakimeshi”, do japonês, significa literalmente “arroz frito”, sendo “yaki” para frito e “meshi” para arroz. É também uma opção popular de comida de rua, podendo ser adquirido em barracas e carrinhos de comida no Japão. 

Daí o chef parte para um Frango com Laranja, também frequentemente associado à culinária chinesa, onde é conhecido como “laranja tempura” ou “laranja tangerina”. A combinação de sabores agridoces, que é característico do frango com laranja, é bastante popular na culinária asiática, onde os contrastes entre doce e azedo são frequentemente explorados. 

E fechando as culinárias do “Sabor de Vida” deste domingo, o chef Léo vai preparar um Bolo de Chocolate com Laranja. Os bolos podem ter diferentes recheios e sabores, mas sua origem data do Egito Antigo.  De lá para cá, muita coisa mudou na sociedade e na gastronomia, porém continua sendo uma grande paixão, seja no café da manhã, de tarde com um cafezinho e principalmente em festas de aniversário ou casamento. 

Sabor de Vida, domingo, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *