Morre Aracy Balabanian, a eterna Dona Armênia de Rainha da Sucata

Mais uma grande atriz sai de cena para sempre. Trata-se de Aracy Balabanain, que morreu na manhã desta segunda-feira (07/08), aos 83 anos, no Rio de Janeiro. Conforme informações, a veterana, que foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A atriz fez papeis marcantes na televisão brasileira, como a Cassandra do humorístico “Sai de Baixo” e Dona Armênia, na novela “Rainha da Sucata”, ambos da TV Globo.

Nascida em Campo Grande (MS), Aracy Balabanian estreou na televisão em 1965 protagonizando “Antígona”, de Sófocles, numa versão teleteatral na TV Tupi. Formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) Aracy se destacou pela atuação nos palcos em espetáculos com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Além de dedicar-se aos palcos a artista fez muitos trabalhos na televisão.

Em recente entrevista a Pedro Bial, na TV Globo, Aracy revelou detalhes de sua passagem pelo programa humorístico, “Sai de Baixo”: “No Sai de Baixo’ eu sofri horrores. Porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho, diretor de TV] para sair. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, relatou a atriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *