Terra da Padroeira mostra a Festa do Tropeiro

Neste domingo (27/8), às 9h, o Terra da Padroeira, da TV Aparecida, vai fazer a cobertura, ao vivo, da Festa do Tropeiro, diretamente de Silveiras (SP). Tonho Prado estará na cidade para mostrar toda a movimentação do tradicional evento rural. 

E no palco da TV Aparecida, Kleber Oliveira e Menino da Porteira seguem recebendo as atrações do programa, que terá, entre outros convidados, Leyde e Laura, dupla matogrossense. As irmãs Lucineide (Leyde) e Marinilza (Laura) têm uma carreira de mais de 25 anos, e sucessos como “De Volta Pra Casa”, “História do meu Avô”, “Outra Vez” e “Amor da Minha Vida”. O primeiro contato da dupla com a música foi através dos cânticos religiosos, além dos causos de fim de tarde, rodas de viola nas reuniões de famílias e da influência do irmão mais velho que sempre esteve envolvido com a música através de duplas e trios do qual fez parte. 

Também participa da produção o cantor Gabriel Viola, que também é multi-instrumentista. Natural de São Carlos (SP), a paixão do artista pela viola se iniciou aos 10 anos, quando ganhou do avô o CD “Modas de Viola Classe A”, de Tião Carreiro e Pardinho, o que lhe despertou um enorme desejo de aprender a tocar aquele instrumento.  

Já no quadro “Recordações” estarão João Carlos e Carlos Leite, os quais são naturais de Poços de Caldas (MG) e formaram dupla em 2012. Unindo seus talentos musicais, seguem carreira enaltecendo o estilo sertanejo raiz e da música caipira e, no programa desta semana, vão relembrar alguns dos sucessos da saudosa dupla Dino Franco e Mouraí – ambos já falecidos. 

Os homenageados se uniram em 1980 e atuaram por 25 anos, lançando mais de 13 discos. Em 1992 lançaram o décimo primeiro disco, interpretando além das músicas de raiz, guarânias, polcas e boleros. Os maiores sucessos da dupla são: “Caboclo Na Cidade”, “Manto Estrelado”, “Cheiro De Relva”, “A Volta Do Caboclo”, “Minha Mensagem”, “Devolva a Passagem”, “Caboclo Centenário” e “Sopro De Brisa”. 

E Paloma Marques fecha as atrações deste domingo. Da capital de São Paulo, a cantora viveu a maior parte de sua vida em Minas Gerais. Desde a infância é apaixonada pela música e, com oito anos iniciou as aulas de teclado e canto. Com 15 anos ela começou a fazer algumas apresentações nas cidades vizinhas, com o apoio do pai. Além de cantora e compositora, Paloma é Engenheira Ambiental, conquistou o título de Miss Minas Gerais em 2016 e foi jurada do programa Canta Comigo da Record TV. 

Terra da Padroeira, domingo, às 9h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *