Terra da Padroeira recebe Falcão e Vardel para recordações 

A dupla Falcão e Vardel vai participar do quadro Recordações, no Terra da Padroeira, da TV Aparecida. Os artistas irão apresentar seu talento neste domingo (15/10), às 9h.

No palco com Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira, Falcão e Vardel mostrarão seu sertanejo raiz. Com o estilo voltado para o modão, a dupla se espelha em Gino e Geno, Carlito e Baduy, Trio Parada Dura, Di Paullo e Paulino, entre outros. Apesar da dupla ser nova em sua formação, cada integrante tem sua história de vida na música desde a infância. Na composição do show Falcão faz segunda voz e toca violão, já Vardel faz a primeira voz e fica livre para dançar. Os dois falam e brincam em um show dinâmico e alegre, onde o público dança e se encanta. 

Falcão e Vardel ainda vão relembrar os sucessos de Irídio e Irineu, artistas de Monte Santo de Minas (MG), que ainda crianças começaram a aprender com seus pais a cantar e tocar instrumentos musicais. A dupla,após se mudar para São Paulo, conseguiu se apresentar no festival realizado por Silva Araújo, em Santo Amaro, o que os tornou conhecidos no meio. Zé Béttio reconheceu o talento dos jovens e os introduziu a uma gravadora, na qual gravaram alguns discos. A música que os consagrou foi “O Menino e a Rosa”, gravada em 1982. 

Também participa do programa a cantora Ermelinda Pedroso Rodríguez D’Almeida, mais conhecida como Perla. A artista, que fez sucesso com “Fernando”, versão em português de uma música do grupo Abba, assumiu o nome artístico Perla. A paraguaia possui uma voz que encantou multidões e se destaca como uma das melhores intérpretes criada e revelada no Brasil. A cantora fez parte do grupo “Las Maravillas del Paraguay” com o pai e os irmãos. 

Outro show no palco do “Terra da Padroeira” deste domingo será com Mococa e Paraíso. A dupla vai homenagear Zé Fortuna. O duo, que teve início em 1986, é muito conhecido no estilo sertanejo raiz. Lançaram inúmeros trabalhos em CDs e DVDs, um deles inclusive gravado na Estância Alto da Serra, com as participações especiais de Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Cesar e Paulinho, Chico Rey e Paraná, Beth Guzzo entre outros. Entre seus sucessos estão “O Caçador”, “O Carro e a Faculdade” e “O Céu Chorou Por Mim”. 

E o homenageado Zé Fortuna, que faleceu em 1983, nasceu na cidade de Itápolis (SP) em 1923. Um de seus maiores sucessos foi a versão da guarânia Índia – responsável pela introdução da guarânia como estilo musical no Brasil -, composta há sessenta anos, e chegando a vender na ocasião mais de um milhão de cópias. 

Terra da Padroeira, domingo, às 9h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *