TV Aparecida apresenta seleção especial de filmes para novembro

No mês de novembro, a TV Aparecida traz mais um pacote de cinema em sua programação. Os filmes vão ao ar nas noites de sexta-feira, na sessão “Tela de Sexta”, e nas tardes de domingo, na sessão “Cine Família”. Entre os títulos escolhidos, dois são inéditos na emissora.

O primeiro a ir ao ar é “Sinais do Coração”, na sexta-feira (10/11), às 21h15, com a história de uma mulher que resolve fazer um filme para satisfazer o desejo da mãe de ir ao cinema. No meio disso acaba se apaixonando por um homem surdo e deve decidir se tem coragem de viver esse amor. O elenco conta com o ator Troy Kotsur, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “No Ritmo do Coração”, em 2022.

E outra produção inédita é “Cem Corações”, que a TV Aparecida exibe no domingo (19/11), às 15h, e mostra de forma dramatizada a vida de Madre Clélia Merloni, uma mulher extraordinária que entregou sua vida ao Coração de Cristo, fundando a Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Todos os filmes exibidos pela TV Aparecida possuem os recursos de audiodescrição e closed caption. Confira a lista completa abaixo:

Sexta-feira (3/11), às 21h15

“Rei Davi”

Em Israel, por volta de 1.000 a.C., Davi recebe uma profecia de Deus de que se tornará o novo rei de Israel, substituindo Saul, que está desobedecendo às ordens de Deus. Humilde pastor de ovelhas, o quarto filho de Jessé começa a se destacar quando consegue derrotar Golias, fazendo o povo acreditar que ele pode ser o novo rei. Para manter seu posto, Saul toma medidas drásticas contra Davi. Clássico com Richard Gere no papel principal.
Origem: EUA/1985
Direção: Bruce Beresford
Elenco: Richard Gere, Edward Woodward, Alice Krige, Denis Quilley
Classificação: 12 anos

Domingo (5/11), às 15h
“Terra Santa – O Último Peregrino”
O documentário/drama conta a história de uma família em crise. Carmen vê seu casamento estagnado: seu marido não conta com ela e seus filhos não a entendem, principalmente Pedro. Ao propor uma viagem à Terra Santa, a tempestade é desencadeada e surgem sentimentos contraditórios, mas ela conseguirá convencê-los. Nessa viagem, conheceremos pessoas reais com vidas e testemunhos impressionantes, e entraremos em lugares que, mais do que ruínas, são pilares de uma fé que transforma corações.
Origem: Espanha/2021
Direção: Andrés Garrigó, Pablo Moreno
Elenco: Carlos Cañas, Wendy Gara, Rafa Jiménez, Álex Larumbe, Susi Lillo
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (10/11), às 21h15
“Sinais do Coração” – INÉDITO
Em 1952, Rose Miller retorna à sua cidade natal, Beresford, Dakota do Sul, para cuidar de sua mãe doente. Para satisfazer um desejo de sua mãe (ir ao cinema), ela resolve fazer um filme. Uma vez nesta empreitada, ela se apaixona por um surdo e deve decidir se tem coragem de seguir seu coração. A trama traz as mudanças nos papéis das mulheres na América dos anos 1950 e nas maneiras pelas quais as pessoas que têm grandes diferenças podem aprender a se comunicar umas com as outras. Com Troy Kotsur (ator conhecido pelo filme “CODA”, pelo qual venceu vários prêmios, incluindo o Bafta, Critics Choice Awards, Independent Spirit Awards, Screen Actors Guild e o Oscar em 2022, todos na categoria de Melhor Ator Coadjuvante).
Origem: EUA/2016
Direção: Deborah LaVine
Elenco: Tara Samuel, Troy Kotsur e Suanne Spoke
Classificação: A10

Domingo (12/11), às 15h
“Madre Cabrini”
No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido.
Origem: Itália/2018
Direção: Daniella Gurrieri
Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (17/11), às 21h15
“Bom Caminho”
Uma mulher com deficiência visual de 50 anos e uma menina de 18 anos percorrem o Caminho de Santiago. A mulher mais velha, Jae-han, só consegue distinguir os contornos obscuros das coisas. Ela é acompanhada por uma garota chamada Da-hee. Apaixonada pelo flamenco, Jae-han sonha em se apresentar em frente à Catedral de Santiago de Compostela depois de completar a peregrinação. Da-hee é uma estudante de ensino médio que tem um futuro incerto pela frente. No entanto, a jornada, que começou com um vago desejo, acaba sendo muito mais difícil do que esperavam.
Origem: Coréia do Sul/2019
Direção: Jong Eun Lee
Classificação: Livre

Domingo (19/11), às 15h
“Cem Corações” – INÉDITO
Madre Clélia foi uma mulher extraordinária que entregou sua vida ao Coração de Cristo, fundando a Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, seu trabalho incansável e sua fé inabalável fizeram dela uma verdadeira fonte de inspiração para milhares de pessoas. O filme “Cem Corações” capta os momentos mais sugestivos da vida da Beata, capaz de dar respostas às questões do mundo de hoje. Através de cenas comoventes e interpretações sugestivas, somos levados a refletir sobre os valores fundamentais que ela personificava: a caridade, o perdão e a humildade.
Origem: Itália/2023
Direção: Paolo Damosso
Elenco: Silvia Budri, Beatrice Fazi, Alessandra Costanzo, Massimo Bonetti, Claudio Botosso
Classificação: AL

Sexta-feira (24/11), às 21h15
“Mazzaropi – O Gato de Madame”
Na história, Arlindo, interpretado por Mazzaropi, ajuda sua mulher entregando as roupas lavadas às madames. Durante o expediente, ele encontra o gato de uma cliente, que oferece uma recompensa a quem o devolver. Arlindo acaba passando por muitas situações, que envolvem bandidos e a polícia, até voltar para casa com a recompensa por ter encontrado o animalzinho.
Origem: Brasil/1956
Direção: Agostinho Martins Pereira
Elenco: Amácio Mazzaropi, Odete Lara, Carlos Cotrim, Henricão, Roberto Duval
Classificação: 12 anos

Domingo (26/11), às 15h
“Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens”
Documentário viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul.
Origem: Brasil/2019
Direção: Eduardo Nunes, Izabella Faya
Classificação: Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *