Lei Ana Benevides: movimento para garantir água em eventos tem mais de 250 mil assinaturas

Por Junior Martins- 20 NOV | 13H09

Foto- Reprodução internet

Após a morte da estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Ana Clara Benevides, de 23 anos, em um show da cantora Taylor Swift, nessa sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, um abaixo assinado na internet conta com mais de 250 mil assinaturas 15 horas após ser lançado. O abaixo-assinado pede a criação da Lei Ana Benevides, que garantiria a distribuição gratuita de água em eventos realizados em todo o Brasil.

Conforme denúncias de fãs, a venda de água no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão) era insuficiente diante da demanda do público. Além disso, a temperatura no Rio de Janeiro passava dos 40°C e a sensação térmica no local do show chegava a 60°C.

Ana era natural de Sonora, em Mato Grosso do Sul, a 347 km da capital Campo Grande, mas estudava psicologia na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), onde morava.

A jovem desmaiou ainda na fila. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo a caminho do hospital.

Após a morte da estudante, sob a justificativa de altas temperaturas, a produção da cantora Taylor Swift optou por adiar para segunda-feira (20) o show que ocorreria na noite deste sábado (18) no Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *