Daniela Beyruti planeja madrugada com Igreja para o SBT, e Pastor Cláudio Duarte pode assumir horário em 2024

Por Junior Martins aualizado em 20/11/2023

Foto/ Reprodução internet

Muitas emissoras cedem espaços na grade de programação para igrejas.
É o caso da CNT, Rede TV, Gazeta, Record, Band, Canal 21, Rede Brasil,
RBTV, entre outras. Existem emissoras que não só possuem programação
religiosa, mas têm suas propriedades em posse de grupos religiosos, entre
elas: Canção Nova, Rede Século 21, TV Aparecida, RIT, Rede Gospel, Rede
Vida, TV Pai Eterno e Rede Família.
Segundo a Ancine, programas religiosos já chegaram a ocupar 21% do tempo de programação da TV aberta. Ao mesmo tempo, os cinco maiores televangelistas viram escalar sua quantidade de templos no país. De 2013 a 2022, de acordo com dados da Receita Federal, foram abertos 2,5 mil CNPJs de igrejas de Estevam Hernandes, do apóstolo Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus), do missionário R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça), do bispo Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra) e do pastor Silas Malafaia (Vitória em Cristo).

No Brasil, o televangelismo cresceu a partir da atuação, nos anos 1960, do bispo canadense Robert McAlister, líder da Igreja de Nova Vida, fundada no Rio. McAlister lançou à época programas de rádio e TV inspirados no modelo de pregadores dos Estados Unidos, onde o gênero se difundia desde a década de 1920. Entre os seguidores da igreja de McAlister estavam os futuros pastores Silas Malafaia, R.R. Soares e Edir Macedo, líder da Igreja Universal. Em 1978, Macedo e Soares, seu cunhado, deixaram a Nova Vida e lançaram um programa de TV próprio, que durou até romperem dois anos depois. Já Malafaia deu os primeiros passos na televisão a partir de 1982.

Com o intuito de se aproximar do público evangélico, o SBT vai promover as madrugadas onde #TheNoite entrará ao ar mais cedo às 00h30 no ano que vem. O #OperaçãoMesquita às 01h30, seguido de um programa espiritual com 60min de duração. Para a faixa das 3h, o SBT negocia com o Famoso Pastor Cláudio Duarte.

Segundo fontes da Coluna do Junior Martins o objetivo da emissora de Silvio Santos não é divulgar denominações e sim levar mensagem de fé. O SBT estuda também ter como Âncora dessa atração o Pastor Cláudio Duarte, que atua como conferencista e faz apresentações de comédia stand-up para cerca de 26 milhões de seguidores nas redes sociais.

Foto/Reprodução internet

A ideia do SBT é estrear em 2024, como uma das grandes novidades para o início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *