Conferência do Clima é tema do Aparecida Debate

O Aparecida Debate desta terça-feira (28/11), às 21h30, vai falar sobre a Conferência do Clima Cop 28, que acontece em dezembro deste ano e pode definir o futuro do planeta diante do aquecimento global. O que esperar dos líderes mundiais e as ações urgentes para impedir novas catástrofes naturais são alguns dos tópicos do programa da TV Aparecida.

O jornalista Eduardo Miranda ainda vai comentar com os convidados sobre o “Laudate Deum”, a exortação apostólica do Papa Francisco sobre a crise climática, publicada em 4 de outubro, que traz um alerta sobre os cuidados com a Casa comum, ou seja, cuidar da casa de todos, das pessoas, da natureza, dos animais e todos os seres vivos.

Para discorrer sobre o assunto, o jornalista Eduardo Miranda vai receber no estúdio da emissora Murilo da Costa Ruv Lemes, doutorando em Ciências do Sistema Terrestre no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), onde desenvolve pesquisa em modelagem climática e o impacto do desmatamento da floresta amazônica no clima da América do Sul.

E pela internet, será entrevistado Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho, em Rondônia, que atuou por longo tempo na presidência do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e como Secretário da Rede Eclesial Pan-amazônica, a REPAM-Brasil.

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *