Aparecida Debate destaca os 60 anos da Campanha da Fraternidade

No Aparecida Debate desta terça-feira (13), às 21h30, Eduardo Miranda e Rafaela Lourenço reúnem convidados para falar da Campanha da Fraternidade 2024, que neste ano completa 60 anos. O programa da TV Aparecida vai mostrar que essa importante ação de evangelização convida anualmente a sociedade a viver a caridade e a solidariedade em favor da dignidade humana.

E na quarta-feira de cinzas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente a campanha deste ano, que terá como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”. Para entender melhor a proposta, o programa vai conversar com o Padre Jean Poul, secretário-executivo de campanhas da CNBB.

O programa também irá destacar a importância da participação das paróquias e comunidades de todo o país na campanha, realizando um gesto concreto sempre no Domingo de Ramos. Para entender um pouco de como funciona essa coleta e divisão para projetos sociais, os apresentadores entrevistaram Dom José Valdeci, Bispo de Brejo (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da CNBB.

Outro tópico abordado pelo Aparecida Debate será a vivência do leigo, das paróquias e comunidade na Campanha da Fraternidade, que é realizada em todas as regiões do país. Cada uma delas com suas particularidades e realidade, mas com o mesmo propósito de conversão, empatia e amor ao próximo. O programa conversa com Francisco Meirelles, atual Presidente do Conselho de Leigos e Leigas da CNBB Regional Norte 1 e da Arquidiocese de Manaus e há 8 anos faz parte da equipe formativa da Campanha da Fraternidade.

O Aparecida Debate vai ao r nas terças-feiras, às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *