Especialista fala sobre o Câncer infantil no Saúde e Fé

Neste sábado (17), às 15h, Frei Rinaldo Stecanela receberá um especialista para falar sobre o câncer infantil. Dentro desta temática, Dr. Cláudio Galvão de Castro Júnior vai explicar quais os tipos mais comuns em crianças e adolescentes.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são registrados 12 mil novos casos de câncer infantil ao ano. Os tipos mais comuns são as leucemias, tumores do sistema nervoso central, linfomas e tumores sólidos como o Neuroblastoma, Sarcomas e o Tumor de Wilms. Em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados caso sejam diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

O médico convidado, Cláudio Galvão de Castro, é oncologista pediátrico e possui títulos de hematologia, hemoterapia, oncologia pediátrica e MBA em Gestão de Saúde. Além disso, é mestre em Transplante de Medula Óssea pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. E, com base em sua experiência, vai falar sobre a prevenção, sintomas e os tipos de tratamentos e suas inovações ao longo dos anos.

Saúde e Fé vai ao ar nos sábados, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *