Bolinho de Queijo e Goiabada está no cardápio do Sabor de Vida

Neste domingo (10/3), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon trazem mais algumas gostosuras para o Sabor de Vida. Além de serem fáceis de preparar, os pratos apresentados no programa da TV Aparecida cabem no bolso do telespectador. E a produção ainda conta histórias da origem e qualidade nutricional dos alimentos.

Abrindo os trabalhos da cozinha do estúdio de TV, chef Léo Roncon prepara um Bolinho de Queijo e Goiabada. Conta-se que o bolinho de queijo “nasceu” nas cozinhas do Rio de Janeiro, como uma alternativa simples e rápida para a coxinha, outro petisco bastante popular. A fama das bolinhas de queijo começou nas festas infantis e logo foi incorporada em recepções como casamentos. As bolinhas são um excelente formato para petiscos. Comidas assim foram pensadas há séculos, com o objetivo de não utilizar muita louça, serem consumidas com as mãos e colocadas de uma só vez na boca. E sobre o famoso queijo com goiabada, sabe-se que com a influência búlgara, o queijo passou a ser servido junto ao doce.

Frango com Espinafre e Ricota ao molho Mostarda é outra receita que o programa vai ensinar a fazer. O frango é muito presente na alimentação dos brasileiros. Além de possuir qualidade nutricional e ser uma carne magra, também possui um preço acessível e possibilita preparos descomplicados.
A combinação do espinafre, que é um alimento nutritivo e saudável, e da ricota, que é rica em cálcio e um grande aliado para quem faz dieta, junto ao frango, traz uma receita leve e deliciosa para sua refeição.

E fechando com chave de ouro, o chef Léo vai mostrar a receita de um Brownie Red Velvet. Esta é uma receita americana que, segundo relatos, surgiu após um descuido de uma cozinheira que preparava um bolo de chocolate, mas esqueceu de colocar o fermento em pó. Com isso, a massa não cresceu, mas mesmo assim serviu aos que estavam presentes e todos gostaram. Diferentemente do bolo que é mais leve, aerado e delicado, o brownie é mais denso, tem um sabor mais forte do cacau e geralmente servido com sorvete. Sua versão Red Velvet, que quer dizer “veludo vermelho” traz ingredientes que conferem uma coloração avermelhada ao preparo.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *