Saúde e Fé fala sobre cuidados com a saúde bucal

No Saúde e Fé deste sábado (9/3), às 15h30, frei Rinaldo Stecanela comanda mais uma entrevista com especialista na área da medicina na tela da TV Aparecida. E o tema desta edição é a saúde bucal.

A produção introduz a conversa mostrando que, diariamente, milhares de bactérias circulam pela boca. Muitas delas são inofensivas e importantes para o equilíbrio do ecossistema bucal, mas o acúmulo delas e a má higiene bucal podem levar ao surgimento de microrganismos prejudiciais. Com isso, vários problemas podem surgir prejudicando a saúde bucal e até do corpo, além de gerar desconforto, dor e sensibilidade.

O Saúde e Fé ainda mostra que, de acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, a cárie afeta mais de 50% das crianças de até cinco anos, aproximadamente, 80% dos adolescentes e quase 100% da população adulta.

E para falar sobre o assunto, a produção convidou a cirurgiã dentista, Alessandra Oldani. A especialista em cirurgia oral, em ortopedia dos maxilares e em implantodontia tem mais de 25 anos de experiência na odontologia.

E a repórter Karla Borges foi até São Paulo para conhecer o espaço Mama Kids, da Dra. Juliana Frigo. A odontologista pediátrica criou em sua clínica um espaço lúdico, todo voltado para crianças, a fim de tornar a ida ao dentista muito mais fácil.

O Saúde e Fé vai ao ar nos sábados, às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *