Reportagem da TV Aparecida mostra os desafios do Brasil em 2023

O Arquivo A desta quinta-feira (12/1), às 22h, vai mostrar os desafios que o Brasil terá em 2023, em várias áreas como saúde, economia, política e educação. A reportagem da TV Aparecida ainda vai destacar as tarefas e desafios do novo governo para administrar a responsabilidade fiscal e social do país, além de tentar colocar uma nação dividida nos eixos.

Para analisar essas questões, o repórter Eduardo Gois vai conversar com especialistas e cientistas políticos, que irão falar sobre as perspectivas para o país em 2023 e nos próximos quatro anos de governo Lula. O programa ainda vai apresentar ações de pessoas que buscam pelo trabalho voluntário para ajudar ao próximo.

A reportagem vai destacar o trabalho da “Cozinha Solidária – Ação da Cidadania”, organização que prepara refeições para matar a fome de pessoas que vivem em situações de rua, trazendo entrevistas com responsáveis e voluntários do projeto para saber como funciona o trabalho e também saber o que eles esperam para 2023.

Na área da educação, o programa da TV Aparecida vai falar sobre as consequências dos cortes nos investimentos em programas de bolsas de estudos e pesquisa, além da grande evasão escolar. E ainda irá falar de projetos sociais que têm o objetivo de dar oportunidade para jovens dentro da educação.

A saúde também é pauta, outro setor que sofreu muitos cortes. A redução do orçamento impactou no desmonte do Sistema Único de Saúde, na queda da cobertura vacinal, no atendimento a pacientes com doenças autoimunes e do câncer, etc.

O “Arquivo A” também vai falar sobre a importância da fé no novo ano que se inicia. Padre Lucas Emanuel vai falar sobre o tema e a importância de termos um país mais unido. 

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *