Terra da Padroeira recebe a dupla Simone Sperança e Taís Picinini

O mês de março é dedicado às mulheres e isso não poderia passar em branco pelo “Terra da Padroeira”, da TV Aparecida. Comandado por Kleber Oliveira e seus companheiros de palco Tonho do Prado e Menino da Porteira, o programa deste domingo (12/3), às 9h, receberá uma dupla representante da classe feminina da música sertaneja: Simone Sperança e Taís Picinini. 

As artistas homenageadas são exemplos de mulheres que arregaçam as mangas e vão à luta se diversificando profissionalmente. Desde 2016 elas reproduzem as belezas da música sertaneja raiz. Ambas são fonoaudiólogas e se destacam na música; Simone Sperança é instrumentista e produtora vocal, e Taís segue tocando viola desde os 11 anos.

Outra participação no “Terra da Padroeira” desta semana é a dupla Vinícius e Venâncio. Gêmeos goianos idênticos, foram incentivados desde os quatro anos a ouvir programas de sertanejo raiz na rádio. O pai ensinava as letras de clássicos como “Menino da Porteira”, “Ferreirinha” e “João de Barro”. Aos sete, já participavam de rodas de viola, concurso de violeiros, e se apresentavam em vários programas de rádio e de TVs regionais. 

Marco Brasil também estará no palco do programa. Ele, que é natural da cidade de Dracena (SP), sempre cultivou a paixão pelo campo e pelas tradições rurais. Em 1996, lançou seu CD “Baião de Peão” com narrações de versos e músicas sertanejas e a partir desse momento, passou a se destacar dentro do rodeio brasileiro. 

Já no quadro “Viola Pagodeira” estará Gabriel Viola, que é de Santa Eudóxia (SP). Sua paixão pela música sertaneja raiz se iniciou aos 10 anos de idade, quando seu avô o presenteou com um CD de Tião Carreiro e Pardinho, “Modas de Viola Classe A”. Hoje, é um jovem talento que impressiona pelo domínio que tem com a viola. 

E Geizibel fecha as atrações do programa. Paranaense de Mamborê, a artista gravou seu primeiro trabalho solo no ano de 1981, chegando a vender mais de um milhão de cópias, o que lhe rendeu o primeiro disco de ouro de sua carreira. 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *