Acadêmicos do Tucuruvi adere a campanha Outubro Rosa

Na noite deste domingo (29), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, do grupo especial de São Paulo, realizou mais uma edição do ensaio geral de quadra rumo ao carnaval de 2024.

Ainda em tempo, neste que foi o último ensaio do mês de outubro, a agremiação da Zona Norte Paulistana, aderiu à campanha “Outubro Rosa”, onde empresas, governos e outras instituições realizam neste mês ações lembrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Criada em 1990 nos Estados Unidos e agora popular no mundo todo, o movimento tem como símbolo um laço cor de rosa.

Durante o ensaio que teve o comando do intérprete oficial Hudson Luiz cantando e agitando a galera, o destaque da noite ficou por conta dos integrantes que abraçaram a causa e fizeram questão de vestirem seus looks na cor rosa e outros utilizaram o símbolo do lacinho rosa, entre eles os três casais de mestre sala e porta bandeira que bailaram graciosamente com os tons da cor rosa.

Outro time que chamou bastante atenção, foram os malandros e as passistas, os quais são coordenados pelo passista malandro Alex Santo, além da graciosidade das musas que exibiram muita sensualidade e carisma enquanto sambavam durante todo o ensaio.

Todos os demais segmentos da escola fizeram questão de aderir a campanha e exibiram com muita elegância e carisma o seus símbolos da campanha “Outubro Rosa”.

No carnaval de 2024, o Acadêmicos do Tucuruvi será a última escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro, sendo a segunda noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “IFÁ”, que está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Yago Duarte e Dione Leite.

“Nossa proposta é observar o oráculo de Ifá não somente como um jogo de adivinhação,  mas também como uma filosofia e olhar singular para a vida segundo os preceitos e princípios Yorubás. Temos a certeza de que faremos o maior carnaval da história de nossa escola. Queremos um samba que emocione, toque a alma de nossa comunidade e que encante todo o mundo do samba com uma mensagem de respeito a todas as religiões”, revelou Rodrigo Delduque, vice-presidente da agremiação. 

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação Tucuruvi

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *