Rodrigo Alvarez visita o Templo de Jerusalém no Expedições ao Sagrado

O Expedições ao Sagrado desta quinta-feira (9/11), às 22h, refletirá sobre a importância dos templos. Rodrigo Alvarez levará o público da TV Aparecida ao Templo de Jerusalém. Por lá, o jornalista fará uma longa e profunda incursão em um dos lugares mais sagrados e importantes da humanidade.

Para isso, Rodrigo Alvarez terá como convidado Leonardo Leizerovith, guia oficial em Israel desde 2010. Ele vai ajudar a entender a história do templo, considerado sagrado para judeus e mulçumanos, tão importante para os cristãos e lugar por onde Jesus caminhou. O programa fará também um estudo geográfico do local, que passou por milhares de anos de acontecimentos e disputas.

O Templo de Jerusalém é visto como um lugar sagrado de transformação para o judaísmo e fundamental nas origens do cristianismo e do Islã. O público poderá visualizar através das imagens o contato com pedras que são testemunhas da história. Em um dos momentos do programa, Rodrigo Alvarez vai ao Muro das Lamentações e também vai falar sobre a passagem em que Jesus expulsa os mercadores do templo, relatado nos Evangelhos de João, Lucas e Mateus.

Expedições ao Sagrado apresenta toda semana conteúdos produzidos por Rodrigo Alvarez no projeto Jornada Infinita. A exibição acontece nas quintas-feiras, às 22h, com reapresentação aos domingos, às 16h50. Os episódios ainda ficam disponíveis após a exibição no Youtube da TV Aparecida.

Expedições ao Sagrado, quinta-feira, às 22h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *