Saúde e Fé convoca especialista em acne

Neste sábado (2/12), a partir das 15h, o Saúde e Fé com Frei Rinaldo Stecanela vai receber mais um especialista para falar sobre assuntos ligados à saúde. Desta vez será focado nos cuidados com a pele, principalmente quando o assunto são acnes.

O programa da TV Aparecida vai trazer dados divulgados pelo Ministério da Saúde que apontam que a acne está presente na pele de 80% dos brasileiros entre 15 e 25 anos. Problema é mais frequente na adolescência, mas fatores genéticos, hormônios e alimentação podem levar ao surgimento das temidas “espinhas” em qualquer idade.

A convidada da semana é a dermatologista Marise Camacho. Entre os temas da entrevista estão os tipos e graus de acne, por que aparece mais durante a adolescência e puberdade, a acne na gravidez, como o sol influencia no surgimento das erupções na pele, entre outros assuntos.

Ainda neste sábado, Frei Rinaldo e Dra Marise vão trazer dicas de como higienizar corretamente a pele para prevenção. E também falar sobre os mitos e verdades relacionados à acne.

Saúde e Fé, sábado, às 15h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *