Reportagem da TV Aparecida destaca o Coração

Quem tem um bom coração, tem tudo! Não só no campo afetivo, mas também na saúde. E esse importante órgão do corpo humano é tema da reportagem do “Arquivo A” desta quinta-feira (23/3), às 22h. Apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida fará um aprofundamento sobre prevenção e tratamento de problemas cardiovasculares. 

A produção vai apresentar alguns fatores de risco para a saúde do coração, dentre eles, o tabagismo. As mais de 4500 substâncias tóxicas presentes no cigarro, extremamente prejudiciais à saúde, são responsáveis por 25% dos casos de infarto agudo do miocárdio. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é a principal causa de morte evitável no mundo. 

O “Arquivo A” destaca ainda dois outros fatores que favorecem as doenças cardiovasculares. Um deles é a má alimentação, levando em conta que, hoje em dia, comer fora de casa se tornou uma necessidade para muitas pessoas. E também o sedentarismo, visto que quase metade da população não pratica nenhuma atividade física ou somente o mínimo recomendado pela OMS, que corresponde a, pelo menos, duas horas e meio de esforço moderado por semana.  

As doenças do coração, considerado o motor do corpo humano, podem ser hereditárias, ou seja, pessoas com parentes próximos que tiveram problemas cardiovasculares devem ficar atentas. Não somente isso, o estilo de vida do indivíduo também pode pôr em risco a saúde do coração, já que a população, nos tempos de hoje, segue num ritmo cada vez mais acelerado. 

A reportagem mostrará ainda que sempre é tempo de mudar e abandonar velhos hábitos e vícios, cuidar do coração e garantir uma melhor qualidade de vida. Mesmo quem não tem nenhum histórico de doenças cardiovasculares, pode realizar exames periódicos. Somente a prevenção cardiológica poderá indicar se o paciente precisa ou não de tratamento ou até mesmo de um procedimento cirúrgico. 

“Arquivo A”, quinta-feira,  às 22h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *