Edson Reis, ex-ancião Testemunha de Jeová denúncia OSTRASCISMO

Por Junior Martins

Atualizado em 08.05.2023- 13:58

Nascido em uma família tradicional tendo irmãos que foram Betelitas e superintendente de Circuito funções de credibilidade para as Testemunhas de Jeová, onde Edson Dantas  tornou-se um dos ançiãos da denominação que o mesmo considera seita. Procurado pela Coluna do Junior, o lider religioso revelou que no ano de 2007, por convicção, decidiu romper seu vínculo com as Testemunhas de Jeová. Sendo que no ano de 2004, o então Professor Edson Reis já não estava mais servindo no cargo de ançião, e resolveu questionar o posicionamento religioso da denominação, que para Edson contrária a fé cristã. Edson Reis, rebateu exatamente o fato de a famosa denominaçao religiosa não aceitar transfusão de sangue, mas ao mesmo tempo aceitar as frações de sangue. Este foi o seu principal questionamento.

Silas Malafaia detona filha de Bispa Sonia: ”Falsificando o evangelho, para agradar o mundo” – Coluna da TV

Lamentavél, pois não é uma pratica espontânea, e sim uma imposição da seita , disfarçada de doutrina biblica aos membros. diz o ex-ançião

Batizado aos 11 anos na denominação, hoje denúncia o Ostracismo sofrido e mordaça que sofreu durante toda a sua vida nos 28 anos que serviu os Testemunhas de Jeová.

” Quando renunciei aos ensinos da organização já não estava mais servindo na posição de ancião das Testemunhas de Jeová . E fiz na forma de uma longa carta, dirigida ao corpo local de anciãos e ao superintendente de circuito

Deparar-se com uma série de doutrinas inconsistentes com os ensinos da Palavra de Deus gerou em Edson a mesma atitude de Carl Olof Jonsson, isto é, renunciar à sua posição como Testemunha de Jeová e abrir mão de outras atividades como a pregação de casa em casa. disse Edson Reis em artigo publicado no site pt.everybodywiki.com/

Justiça do DF determina que Igreja Universal devolva R$101Mil – Coluna da TV

Hoje com grande atuação na internet, o exançião da denominação religiosa que categoricamente o Professor em teologia considera seita, conta com um canal no Youtube com mais de 25 mil inscritos no total de mais 7 milhões de vizualizações, denominado Nosso Canal JWR em que o “JW” da sigla é uma dupla referência sendo a primeira para Jehovah’s Witnesses. Quanto ao “R”, seu simbolismo está relacionado à palavra “reforma”, significando, portanto, Testemunhas de Jeová Reformadas.. Em sua famosa rede social, Edson Reis tem conquistado grande público como porta voz e tem auxiliado inúmeras pessoas que hoje estão enfrentado o que ele durante muitos anos enfrentou.

O Professor e hoje também influenciador digital, usa suas redes sociais para denúnciar o Ostrascismo Religioso imposto pela seita. Em forte depoimento ao jornalista Junior Martins, Edson revelou que desde que rompeu com a seita, foi excluído do convívio de seus familiares e amigos ligados a denominação. Tudo em razão de viés religioso, o que Edson considera uma prática nefasta do Ostracismo.

De acordo com o professor, o Ostrascismo é um comportamento práticado pelas Testemunhas de Jeová que compromete a todos que fazem, ou um dia fizeram parte da denominação. Hoje, também sendo muito atacado na internet pela má interpretação por membros da seita religisosa, que usam pelo fato de pessoas que não compreendem o trabalho.

Eu sou atacado na internet, pela má interpretação de pessoas que lá estão e e que se desligaram da seita”. diz Edson ao usar suas redes para rebater as falsas doutrinas

O Ostracismo religioso como já aponta o nome, esse tipo de ostracismo aponta para o isolamento ou exclusão realizada pelos religiosos em relação a uma pessoa que abandonou a religião e para aqueles que pensam de maneira diferente.

Ao jornalista Junior, em recente declaração Edson Reis contou que o importante é fazer o mundo saber que as Testemunhas de Jeová discriminam todos que se desligam da denominação.

Mesmo separado de seus pais e irmãos por conta da do Ostracismo imposto pela Denominação, Edson em paralelo segue como professor de teologia em Hortolândia, interior de São Paulo cidade que reside atualmente. O professor Edson ministra palestras evangélicas, sempre com o Objetivo de levar a todos que escutam seus sermões ao verdadeiro entendimento das escrituras sagradas.

Junior Martins é formado em comunicação social pela Unicapital da Mooca em São Paulo. Começou a escrever sobre Famosos e TV em 2011, e tornou-se especialista no seguimento como Critico de TV. Foi colunista do jornal folha Oeste, ancôra do Extinto Cidade News na TV Cidade, teve passagens pela Record TV e pelo SBT. Atualmente é colunista no site Coluna da TV, e está diariamnte no Spotify, Youtube e Claro TV.

Siga o Junior no instagram:

@eusouojunioroficial_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *